Vitor Tavares/ Foto – Reprodução: Instagram
Atletas do badminton e parabadminton levaram o Brasil ao pódio em três frentes neste final de semana. Vitor Tavares foi campeão no Internacional de Parabadminton em Dubai, enquanto Vinicius Costa ficou com o bronze nas duplas masculinas. Já no México, Davi Silva e Sania Lima conquistaram a prata no Mexican International Challenge.
Ouro de peso nos Emirados Árabes
No torneio Internacional de Parabadminton, realizado em Dubai, Vitor Tavares protagonizou uma grande vitória. O brasileiro superou o líder do ranking mundial da classe SH6, Man Kai Chu, de Hong Kong, de virada (22/24, 21/14 e 21/170. A conquista do ouro veio de forma invicta, consolidando sua boa fase.
Bronze internacional nas duplas
Também em Dubai, Vinicius Costa garantiu mais uma medalha para o Brasil. Jogando ao lado do sul-coreano Daesung Lee, a dupla chegou à semifinal nas duplas masculinas. Apesar de um início promissor, os dois foram superados pelos indianos Sudarsan Muthusamy e Sivarajan Solaimalai por 2 a 1 (19/21, 21/4 e 21/12). Com a campanha, asseguraram o bronze no torneio.
Dupla mista conquista a prata no México
Enquanto isso, em Guadalajara, no Mexican International Challenge, Davi Silva e Sania Lima chegaram à final nas duplas mistas. A classificação veio após vitória suada sobre os guatemaltecos Christopher Salvador e Diana Soto por 2 sets a 1 (13/15, 15/11 e 15/11). Na grande decisão, os brasileiros foram superados pelos japoneses Akira Koga e Yuho Ima, também por 2 a 1 (15/08, 09/15 e 15/09), ficando com a medalha de prata.
Continue acompanhando todas as atualizações do badminton nacional e internacional no portal do Badbrothers e em nossas redes sociais:
Instagram: @badbrothers_brasil
TikTok: @badbrothers_brasil
João Pedro Camacho