Viktor Axelsen, campeão do Yonex German Open, ao lado de Loh Kean Yew, vice-campeão/Foto – Reprodução: Instagram/@germanopenofficial/Sven Heise
O Yonex German Open 2025 de badminton chegou ao fim neste último domingo (2), em Mulheim an der Ruhr, na Alemanha, com a definição dos campeões de todas as categorias. O dinamarquês Viktor Axelsen confirmou seu favoritismo no simples masculino e levantou seu segundo troféu na temporada.
A primeira final do dia foi nas duplas mistas, e o título ficou com Robin Tabeling, da Holanda, e Alexandra Boje, da Dinamarca, que superaram os indonésios Rehan Kusharjanto e Gloria Emanuelle Widjaja por 2 sets a 0, com parciais 21/17 e 21/12.
Na sequência, foi a vez do simples feminino, onde Yeo Jia Min, de Singapura, venceu a vietnamita Nguyen Thuy Linh por 2 sets a 0, com parciais 21/16 e 21/17, garantindo o título da categoria.
A final mais esperada do torneio aconteceu no simples masculino. O dinamarquês Viktor Axelsen bateu Loh Kean Yew, de Singapura, em um duelo equilibrado, vencendo por 2 sets a 0, com parciais 21/19 e 21/18. Esse é o segundo título do ano para Axelsen, que já havia conquistado o Yonex-Sunrise India Open em janeiro.
Nas duplas femininas, um jogo muito disputado, com 1h15 de duração. A dupla sul-coreana Mizuki Otake e Miyu Takahashi derrotou as búlgaras Gabriela Stoeva e Stefani Stoeva por 2 sets a 1, com parciais 21/17, 20/22 e 21/12.
Fechando o torneio, a final das duplas masculinas teve vitória da Coreia do Sul. Kim Won Ho e Seo Seung Jae superaram os franceses Christo Popov e Toma Junior Popov por 2 sets a 0, com parciais 21/19 e 21/17, levando o último troféu da competição.
Continue acompanhando todas as atualizações do badminton nacional e internacional em nosso portal e nas nossas redes sociais:
Instagram: @badbrothers_brasil
TikTok: @badbrothers_brasil
João Pedro Camacho