Davi Silva e Sania Lima/ Foto – Reprodução: CBBd
A Federação Mundial de Badminton (BWF) divulgou, nesta terça-feira (13), a atualização semanal do ranking mundial. Entre os destaques brasileiros, a dupla mista formada por Davi Silva e Sania Lima ganhou 21 posições e entrou para o top 100 do mundo, após conquistar a prata no Mexican International Challenge 2025.
Avanços no simples masculino
Jonathan Matias teve a melhor movimentação entre os brasileiros no simples masculino, subindo 11 posições e ocupando agora o 111º lugar. Já Deivid Silva deu um salto de 65 colocações, alcançando o 402º lugar. Por outro lado, Ygor Coelho perdeu uma posição e aparece atualmente como o 121º do mundo.
Juliana Viana segue entre as melhores
Na chave feminina, Juliana Viana caiu duas posições e figura agora na 56ª colocação. Mesmo com a leve queda, a atleta olímpica segue como a melhor brasileira no ranking da BWF.
Oscilações nas duplas
Nas duplas masculinas, Davi Silva e Fabrício Farias perderam cinco posições e estão agora no 89º lugar. Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima mantiveram a 71ª colocação.
Dupla mista no top 100
Após a medalha de prata conquistada em Guadalajara, no México, Davi Silva e Sania Lima tiveram um salto expressivo no ranking mundial de duplas mistas. A parceria brasileira ganhou 21 posições e agora ocupa o 98º lugar.
Continue acompanhando todas as atualizações do badminton nacional e internacional no portal do Badbrothers e em nossas redes sociais:
Instagram: @badbrothers_brasil
TikTok: @badbrothers_brasil
João Pedro Camacho