Confira!

Notícias

Juliana Viana faz história e Brasil encerra Pan Am Individual de Badminton com sua melhor campanha

Os atletas brasileiros medalhistas no Pan Am Individual de Badminton/Foto – Reprodução: CBBd 

A edição de 2025 do YONEX Pan Am Individual Championships terminou em grande estilo para o Brasil. Com a conquista inédita de Juliana Viana no simples feminino e pódios em outras três categorias, o país encerrou neste sábado (12), em Lima, no Peru, a sua melhor campanha da história no Campeonato Pan-Americano de Badminton.

Ouro inédito no simples feminino 

Aos 20 anos, Juliana Viana entrou para a história ao se tornar a primeira brasileira campeã pan-americana na chave de simples feminino. A atleta superou a canadense Wen Zhang na final por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 15/21 e 21/8. Com a vitória, além da medalha de ouro, Juliana irá somar pontos e deve avançar posições preciosas no ranking da BWF, visando a vaga no mundial, que acontece no mês de agosto, em Paris, na França. 

Prata e bronzes nas duplas

O Brasil também foi bem nas duplas masculinas, com Fabrício Farias e Davi Silva chegando à final. Enfrentando os norte-americanos Presley Smith e Chi Yi Chen, os brasileiros ficaram com a prata, após derrota por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/06.

Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima garantiram o bronze. Assim como, nas duplas femininas, com Jaqueline Lima e Sâmia Lima que também subiram ao pódio.

Brasil entre os três melhores no quadro de medalhas

Com um ouro, uma prata e dois bronzes, o Brasil ficou com a terceira colocação no quadro de medalhas, atrás apenas de Canadá e Estados Unidos. A posição representa a melhor participação brasileira na história do Pan-Americano Individual.

Quadro de Medalhas Final:

1º- Canadá: 2 ouros, 4 pratas, 5 bronzes
2º- Estados Unidos: 2 ouros, 1 bronze
3º- Brasil: 1 ouro, 1 prata, 2 bronzes
4º- Guatemala e México: 2 bronzes cada

Continue acompanhando todas as atualizações do badminton nacional e internacional no portal do Badbrothers e em nossas redes sociais:

Instagram: @badbrothers_brasil

TikTok: @badbrothers_brasil

João Pedro Camacho

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Mais em Notícias