Notícias

Ygor Coelho fica fora da Pan American Cup após problemas na imigração do México

Published on

Foto – Reprodução: Instagram/co3lho12

O principal nome do badminton brasileiro, Ygor Coelho, não poderá representar o Brasil na Pan American Cup 2025. O atleta de 28 anos foi barrado na imigração ao desembarcar na Cidade do México nesta quarta-feira (12) e acabou sendo deportado para a Dinamarca, onde reside. A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) confirmou a ausência do jogador e lamentou a situação.

Entenda o caso

Ygor Coelho chegou ao Aeroporto Benito Juárez, na Cidade do México, na madrugada de quarta-feira (12), vindo de Amsterdã. No momento da imigração, foi informado de que não poderia entrar no país devido a problemas com o visto. O jogador não possuía visto mexicano válido e apresentava um visto canadense, que não era da modalidade presencial exigida pelas autoridades locais. Além disso, seu visto americano estava vencido.

Como alternativa, Ygor apresentou documentos que comprovavam sua residência na Dinamarca, onde vive há oito anos. No entanto, a documentação não foi aceita pela imigração mexicana, resultando na retenção do atleta e, posteriormente, em sua deportação.

Diante da situação, em nota oficial, a CBBd afirmou que tentou intervir, acionando o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a organização da Pan American Cup, além da Embaixada Brasileira na Cidade do México. No entanto, a decisão das autoridades mexicanas foi mantida, e Ygor teve que retornar à Dinamarca. 

Repercussão 

Em entrevista ao GE, a esposa do atleta, Karine Sousa, criticou a demora na resposta da Confederação, afirmando que passou horas sem informações sobre o paradeiro do marido. 

“Acho que o mais absurdo dessa situação é ter ficado oito horas sem notícias do Ygor, porque eu não conseguia falar com ele. Eles provavelmente retiveram o celular dele e eu não fui avisada pela Confederação”, disse ao GE. 

Nos comentários da nota oficial da CBBd, divulgada nas redes sociais da entidade, Ygor se manifestou e apontou falhas na atuação da imigração mexicana.

“No site da embaixada mexicana, diz canadense válido, não o visto presencial válido. E todo brasileiro que faz visto para o Canadá sabe que não existe mais um papel físico há muitos anos. No site também diz que visto dos residentes do Reino Unido ou Grã-Bretanha, Irlanda do Norte, Japão e qualquer país que compõe o espaço Schengen pode ingressar no México. Deixo bem claro que não foi um erro meu e sim das autoridades mexicanas, especialmente da imigração”, escreveu o atleta.

O jogador que estava escalado para liderar a equipe brasileira na Pan American Cup, ficou frustrado com a impossibilidade de defender o país na competição. A CBBd declarou que seguirá prestando suporte a Ygor e sua família.

João Pedro Camacho

Clique para comentar

Popular Posts

Copyright © 2024 BadBrothers. Todos os direitos reservados.